sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Bolinho super proteico

Olá pessoal! Nossa, faz quase um ano que não apareço, hein? Confesso, eu havia abandonado o blog! Correria com o mestrado, estudando pra prova do doutorado (passei!) e por aí vai! Mas ando aprendendo tantas receitas legais que quero voltar a compartilhar com vocês. Então perdoem meu chá de sumiço e vamos lá!

Nesse meio tempo comecei a fazer musculação e o que escutei umas mil vezes? "Hipertrofia se você não come carne? E o leite? Precisa colocar um ovo aí!!" Sei que é perfeitamente possível conseguir músculos apenas com produtos de origem vegetal, temos vários exemplos de fisioculturistas vegano (a)s. O que não temos são todas aquelas opções de lanchinhos prontos cheeeeios de proteínas, como a famosa barrinha de proteínas (que, por sinal, terá sua versão vegana até o fim do ano). Foi então que resolvi criar meu próprio snack proteico, saudável, sem conservantes, corantes, aromatizantes e todas as porcarias que vemos por aí. Enfim, deu super certo! Ficou gostoso e segura muito a fome. Além disso, é muito fácil de fazer. Bora lá!

Ingredientes:
- 3 colheres (sopa) de proteína isolada de soja (a versão vegetal do famoso whey protein; você encontra para comprar aqui);
- 1 colher (sopa) de linhaça;
- 1 colher (sopa) de chia;
- 1 colher (sopa) de amaranto em flocos;
- 1 colher (sopa) de farinha de quinoa;
- 1 colher (sopa) de farinha de coco;
- 1 colher (sopa) de semente de girassol;
- Canela e uva passa a gosto;
- Água filtrada

Misture tudo e vá colocando água até dar o ponto de fazer os bolinhos. Asse em forno médio por uns 20 minutos (até secar). E pronto! Você pode alterar a quantidade dos ingredientes ou até mesmo mudá-los por outros grãos e farinhas que dá certo. Já fiz sem a farinha de coco e de quinoa e deu certinho também.
Pronto, agora você tem seu lanche proteico, saudável e vegano, não vale mais atacar a barrinha de whey da padaria! XD


Até a próxima!