domingo, 18 de novembro de 2012

Cosméticos veganos

Boa noite! Hoje quero mostrar para vocês alguns cosméticos veganos que estou usando. Não é exatamente fácil achar cosmético vegano no mercado, especialmente se você mora em cidade pequena, pois muitas das marcas mais comuns fazem testes em animais. Outras, que não fazem, usam produtos de origem animal, como é o caso da Davene, que não testa, mas seus sabonetes contém sebo de boi na composição! Temos que pesquisar sempre e enviar e-mails para as empresas, manifestando nosso desagrado.
A marca que resolvi testar é a Multivegetal. Além de vegana, é uma marca de cosméticos naturais, livres de parabenos, fragrâncias artificiais, derivados do petróleo, corantes... Faz bem para o planeta e para nós também! Então encomendei pelo correio um creme para o corpo, creme para os pés, loção facial hidratante, loção de limpeza facial e loção tônica facial.


O hidratante corporal tem uma textura bem rústica, dá para sentir os pedacinhos dos ingredientes e tem que espalhar bem para dissolver. A fragrância, natural, é bem de óleo de amêndoas.


O hidratante facial é mais leve e a fragrância é parecida com a do hidratante corporal.


A loção de limpeza facial e o tônico são bem refrescantes e tem "cheirinho de mato", uma delícia!


O creme para os pés é meu preferido, a textura é ótima e a fragrância é bem leve.


No site ViSta-se tem uma lista de empresas de cosméticos veganas. A Natura me informou recentemente que já não usa nenhum produto de origem animal e, como também não faz testes em animais, é uma opção acessível. Gostei dos produtos da Multivegetal, especialmente pelo diferencial de basicamente conter substâncias naturais.

Até a próxima!







6 comentários:

  1. Adorei, realmente me interessei pela marca. Comprei vários produtos de marcas que testam em animais e, depois que fiquei sabendo, vou usá-los até o fim e não vou comprar mais. A marca que eu mais tô viciada é a The Body Shop, nossa, Polly, vc iria adorar! Acha pra vender na internet... Ver a Multivegetal, uma marca nacional e cruelty free, só da orgulho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belinha! Também passei por uma fase em que estava descobrindo quais produtos eram testados e descobri que tinha vários... Até hoje tenho alguns batons da Avon, que vou usar até acabar. A Avon nos deu uma punhalada pelas costas, pois voltou a testar recentemente, depois de muitos anos sem fazer testes. Vou procurar na internet a The Body Shop, fiquei curiosa, valeu pela dica!

      Excluir
  2. Acredito que uma boa opção para quem mora em cidade pequena e tem dificuldade em encontrar esses produtos, é usar Natura ou Boticário, que tem em praticamente todas as cidades (no caso da Natura, sempre haverá uma revendedora).

    Adorei o blog,
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabii! Obrigada, que bom que gostou do blog! Também acho a Natura uma boa opção, já O Boticário eu não uso mais porque eles apoiam o uso de casacos de pele em desfiles.
      Os cosméticos da Multivegetal, além de veganos, são naturais, um benefício a mais.
      Passe sempre por aqui! =)

      Excluir
    2. Poly,
      Também fiquei chocada quando descobri a história das peles e o Boticário, um crime né, Mas sabe o que muitas pessoas ainda não entendem que também o fato de várias empresa em seus sites falarem que não faz testes em animais, mas muitas pagam para empresas fazerem (só para não "sujar" as mãos) e que toda empresa que vende seus produtos na China, por lei os produtos são testados em animais antes de irem para as prateleiras.
      Um crime né?!
      Um Beijo
      Lola

      Excluir
  3. Olá, Lola! Muito legal a sua iniciativa, gosto muito da marca Surya Brasil e recomendo.
    Já que você sabe da questão da Boticário. a marca Quem Disse Berenice pertence a eles e as marcas OX ( que não testa em animais) e Francis Cosméticos ( que não sei se testa ou não) pertencem ao Grupo Bertin, maiores exportadores de carne bovina do país e que compraram as marcas para adicionarem a elas sebo e tutano de boi restantes de sua produção.

    caso queira ver
    https://www.datamark.com.br/noticias/2004/9/grupo-bertin-compra-a-ox-cosmeticos-92310/

    Obrigada pela atenção e novamente, parabéns pela iniciativa, colega de nova vida!

    ResponderExcluir