quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bolo de milho com coco

Olá pessoal! Nossa receita de hoje é irresistivelmente deliciosa e simples de fazer: bolo de milho com coco! Vamos lá!

- Ingredientes
2 latas de milho (sem a água)
2 copos de leite de soja
1 copo de açúcar
4 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (chá) de fermento
200 g de coco ralado
1/2 xícara de maisena

-Preparo
Bata todos os ingredientes (exceto o coco, que deve-se bater apenas 100g) no liquidificador. Adicione a outra metade do coco e mexa com uma colher. Coloque em uma forma untada com óleo (forma redonda de 20 cm ou retangular de 30 cm). Leve ao forno a 250°C por uns 40 minutos.


Sinceramente, um dos melhores bolos que já comi! Fica cremoso e fofinho! É possível fazer também com o milho cru, da espiga, pretendo tentar em breve.

Até a próxima!



4 comentários:

  1. Fiz 3 vezes e a impressao que tenho é que nao cozinha, fica firme por fora e completamente mole por dentro. Ele até afunda qdo desligado o forno. Será isso mesmo, ou alguma coisa errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não fiz este bolo aqui em casa, mas uma "dica" que tenho utilizado desde que me tornei vegana é sempre olhar a consistência da massa antes de levá-la ao forno, se está muito mole não irá cozinhar direito e pode solar (como está sendo o caso) e se a massa estiver muito dura o bolo também ficará.
      Então... verifique se precisa colocar um pouco mais de massa, neste caso maisena.

      Excluir
  2. pretendo fazer esse bolo, mas trocaria a maisena por flocos de milho e estranhei o tamanho da forma. achei pequena e a temperatura do forno alta demais. quando fizer venho aqui contar. de qualquer forma, obrigada por compartilhá-la

    ResponderExcluir
  3. oi acabei de fazer e aconteceu a mesma coisa ele fica por fora firme e lindo e por dentro mole;;quando desliguei o forno ele murchou todo... o sabor está otimo, mas terei que come-lo de colher.. : ( acho que da proxima vez colocarei farinha de trigo ou fubá

    ResponderExcluir