quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Produtos veganos no interior de Minas Gerais

Oi amigos!

Muitas pessoas me perguntam como é ser uma vegana mineira, afinal em Minas tudo tem queijo! Mas com um pouquinho de boa vontade e jogo de cintura é fácil se adaptar. A gente aprende a garimpar coisas diferentes e a cozinhar coisas deliciosas! ;)
Nesses garimpos, por incrível que pareça, encontrei duas delícias de produtos veganos em Oliveira, minha cidade natal, que não chega a ter 50000 habitantes. São produtos veganos, caseiros, livres de aditivos químicos, produzidos por um senhor super gente boa!
Um deles é um tofu temperado com orégano e tomate. Delicioso! Mesmo em Lavras, que tem o dobro do tamanho de Oliveira, é complicado encontrar tofu. E esse é muito bom!
O outro é uma maionese de soja fantástica. Não há quem não goste! De fato, não parece maionese, e sim um delicioso patê, com direito a tempero de azeitonas!
Fico muito feliz ao encontrar tais opções, não só porque facilita a vida, mas por existir mercado consumidor para esses produtos. Uma mudança de paradigma, opções mais saudáveis, sem crueldade!
Para a galera de Lavras e região que tiver interesse, posso trazer os produtos de Oliveira. É só entrar em contato comigo!


Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário