quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Festas de fim de ano e veganismo

Olá queridos amigos! Sentiram minha falta? Desapareci no fim de ano, né? Desculpem-me!

Tive algumas crises veganas com as festas de fim de ano, especialmente no natal. Quanta carne, por todos os lados! Mais que o triplo do que as pessoas conseguiriam comer. Um desperdício cruel...
Fiquei muito triste no natal. Achei tudo uma imensa hipocrisia. As pessoas falando do filho de Deus, lendo a bíblia e comemorando tudo com milhões de assassinatos! Não tenho estômago para isso...
Eu e meu namorado, também vegano, fizemos nossos pratos para a ceia de natal, com direito a strogonoff de soja, que todo mundo adorou. Mas não consegui curtir a data. Achei tudo muito triste e fui dormir antes da meia noite.
No outro dia, 25 de dezembro, resolvi jejuar até as 18:00 horas. Isso chocou um pouco as pessoas, principalmente minha mãe, mas foi a forma que encontrei de não me sentir parte de uma data tão cheia de sangue. Não passei mal e consegui fazer as pessoas pensarem um pouco mais.
O reveillon foi mais tranquilo. Passei a virada do ano em Tiradentes, MG, com meu amor e amigos. Foi muito bom e todo mundo comeu milho verde cozido, rsrs! 
2013 é um ano importante para mim. É meu primeiro ano como vegana! Sinto-se muito feliz com minhas conquistas, espero aprender mais e levar o veganismo a mais pessoas de bom coração. Fazer com que elas ao menos pensem, já é um bom começo.

Feliz 2013 para todos nós, animais humanos ou não!






Nenhum comentário:

Postar um comentário