sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mandiokejo

Olá queridos amigos! Quem já ouviu falar de Mandiokejo? É um ingrediente vendido pelo Quebra Cabeça, um grupo que vende diversos produtos veganos pela internet. O Mandiokejo, como o nome sugere, é um composto que imita o queijo, porém é feito apenas com ingredientes de origem vegetal. É vendido em pó e pode ser utilizado em pizzas, lasanhas e salgados.


Para preparar, basta acrescentar água e óleo, ficando com a textura abaixo:


Usei para preparar um pizza, com tomate, carne de soja, molho acebolado e muitos condimentos. O resultado ficou muito parecido a uma cobertura de mussarela!



A pizza foi um sucesso e todos adoraram!

Sobre o sabor, é bem mais suave que o queijo não vegano. É muito importante fazer com as exatas proporções indicadas na embalagem, pois da segunda vez que eu fiz, meio sem atenção, acabou ficando com certo gosto de farinha. A textura lembra catupiry.
Sugiro adicionar alguns temperos ao Mandiokejo, realçando mais o sabor. Ah, é interessante lembrar que não tem corantes, conservantes, aromatizantes e é rico em vitamina B12, A, D2, ferro, cálcio, selênio e zinco!
Eu não sinto falta nenhuma de queijo, já me acostumei a substituir por outros ingredientes como tofu, mas essa é uma boa opção para variar os pratos. Para quem ainda está na transição ovo-lacto, pode ser uma boa ajuda!

Até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário