segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dicas para adotar o veganismo

Oi pessoal! Sempre encontro pessoas (principalmente vegetarianos) que tem vontade de adotar o veganismo, mas como ainda é um estilo de vida pouco adotado, acabam esbarrando em vários empecilhos, principalmente no convívio social. Aqui vão algumas dicas para tornar essa transição mais fácil:

1. Moro em uma cidade pequena no interior. Posso contar nos dedos de uma mão todos os veganos que conheço! Isso, muitas vezes, torna o veganismo algo aparentemente distante da nossa realidade. Para quebrar essa barreira LEIA MUITO! Livros, sites, grupos em redes sociais, tudo isso ajuda a tornar o veganismo algo mais próximo. Além disso, informação é sempre útil. Experimente fazer em casa receitas veganas (existem inúmeras na internet), assista documentários e filmes. Traga o veganismo para o seu dia-a-dia.

2. Vi uma dica em uma publicação que achei interessante: comece com um dia da semana. Por exemplo, toda segunda-feira, você não consome nada de origem animal. Depois, passe para dois dias, até conseguir ficar a semana toda. 

3. Se você decidiu parar de consumir animais e seus derivados, PARABÉNS! É uma atitude nobre, essencial para um planeta mais justo. Então, lembre-se disso toda vez que estiver prestes a desistir. Pense no porquê de tomar essa decisão. Avalie tudo que você tem a ganhar persistindo no seu objetivo, inclusive no seu sucesso em atingir uma meta. Resista!

4. Vai viajar? Leve seu próprio lanche vegano. Lanchonetes, principalmente em beiras de estradas, não costumam ter nenhuma opção para nós. Então, não corra o risco de desistir por falta de opção. Vale até mesmo se você vai passar parte do dia fora de casa.

5. Adotar a dieta vegana não significa que você vai viver de alface. Muito pelo contrário! Existem inúmeras opções. Tenha opções saborosas e nutritivas disponíveis e veja como é muito mais fácil.

Espero que as dicas ajudem! Muita paz e luz para todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário