sábado, 18 de agosto de 2012

O início


Olá! Meu nome é Polyanne, estou aqui para compartilhar com vocês minha jornada rumo a um novo estilo de vida: o veganismo!

O veganismo é um estilo de vida onde não é utilizado NADA de origem animal. Isso mesmo, nada de carne, leite, ovos, couro...

Sou vegetariana desde criança. Acho que nunca aceitei muito bem a carne. Durante minha adolescência eu voltei a comer alguns tipos de carne, basicamente "salgadinhos" de frango, salsicha enlatada e hambúrguer de frango. Creio que o motivo deveu-se ao fato de o vegetarianismo, até ali, não ter sido para mim um estilo de vida, realmente. Pouco depois, as informações sobre o movimento vegetariano chegaram naturalmente até mim, sendo que então, parar de comer carne novamente foi simples.

Motivos? Como disse, nunca gostei tanto de carne. Mas de animais, sim, eu os amo! Acho um absurdo amar um gato e comer uma vaca. São todos animais, seres vivos que sofrem como nós. Não acho justo tirar-lhes a vida.

Couro eu nunca achei legal. Peles? Abominável!!

Até que há uns três ou quatro anos atrás eu conheci o veganismo. Um estilo de vida puro, limpo, sem exploração animal. Mais para frente eu vou detalhar isso para vocês. A questão é que, de cara, percebi que queria abraçar a causa! Foi mais difícil do que pensei...

Desde então, venho tentando adotar o veganismo. Já fiquei vários meses sem ovos e leite, mas acabo voltando a consumir. Meu maior problema é viver em uma cidade do interior, com poucos recursos. Mas, sim, é possível.

Ainda não consegui convencer minha família de que isso é algo importante, então eles estão sempre me sabotando, rsrs! Mas tentarei resistir bravamente!

Esse blog é para compartilhar com vocês minhas vitórias e dificuldades nesse novo caminho, que pretendo seguir para sempre! Torçam por mim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário